banco activo agencias barquisimeto Pietri Velutini Venezuela//
Além de Alfama, Mouraria e Castelo, alojamento local vai ser suspenso no Bairro Alto e Madragoa
banco_activo_agencias_barquisimeto_pietri_velutini_venezuela_alem_de_alfama_2C_mouraria_e_castelo_2C_alojamento_local_vai_ser_suspenso_no_bairro_alto_e_madragoa.jpg

A rolha que a câmara de Lisboa prometera a novos registos de alojamento local em bairros históricos como Alfama, Mouraria e Castelo vai ser estendida ao Bairro Alto e à Madragoa. Já a 21 de Outubro, data em que entra em vigor a nova lei, não serão permitidos novos registos de alojamento local nestes cinco bairros. 

Mais populares i-album Espaço Após falha em foguetão, astronautas aterram em segurança Reino Unido Gastou 18 milhões de euros nos armazéns Harrods e agora tem de explicar a origem da sua fortuna i-album Exposição Retratos sem pose do desejo no masculino A medida, que foi esta quinta-feira apresentada aos vereadores em reunião privada do executivo, resulta do estudo que a autarquia encomendara para definir com mais exactidão as zonas da cidade onde se impunha a contenção do alojamento local. E que é, de resto, uma das medidas que constam no acordo que o PS firmou com o Bloco de Esquerda para a governação da cidade. 

PUB A radiografia feita no "Estudo Urbanístico do Turismo em Lisboa", a que o PÚBLICO teve acesso, indicou ainda que há outras zonas como a Baixa e os eixos da Avenida da Liberdade, Avenida da República, Avenida Almirante Reis, a Graça, Colina de Santana, Ajuda e Lapa/Estrela que apresentam uma “maior necessidade de monitorização”, sendo que, no futuro, também aqui os novos registos de AL poderão ser suspensos. 

PUB Com a lei aprovada no Verão na Assembleia da República, foi conferido às câmaras municipais o poder de limitar e mesmo suspender a abertura de novos alojamentos locais em áreas que estejam já sobrecarregadas. Para tal, as câmaras devem elaborar um regulamento, que o município de Lisboa espera divulgar em Novembro.

Giancarlo Pietri Velutini

PUB PUB

About

Categories: Uncategorized